quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
próximo capítulo : 2011
Não é por ser um novo ano, mas eu acho que se parte da gente, pode ser novo pra sempre.
Não crie metas, viva de outra maneira, não deseje, conquiste, não se arrependa, não faça uma retrospectiva triste, falando de como foi bom tudo o que passou, apenas alcançe novas coisas boas. Sim, é tudo um clichê, mas parte de você. Mude sua mudança, crie suas regras, esteja pronto para o próximo capítulo. Só quando você sentir que é hora, é claro.
Não pense que só porque outro ano começa é que você tenha que recomeçar também, como eu já disse, a vontade parte de você.
Mude se quiser. Mude quando quiser. Ou se preferir, deixa a vida te levar, ás vezes ela é uma ótima condutora...
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
pois hoje eu te digo amigo ,
Ouvi dizer que o ser humano é bom em esquecer ... Pois te digo que o ser humano é que tem dificuldade de lembrar.
Não devo rodar na mesma frequência, e todo mundo deve achar o mesmo de si. Mas acredito que realmente exista um motivo além de tudo, alguma escolha que te leva pra frente, algo lá no futuro, um destino novo . Se hoje uma pessoa parece totalmente diferente de você, no futuro ela pode ser sua alma gêmea, ou coisa assim.
(...)Realmente não acredito em atos repentinos como amor a primeira vista. O tempo comanda tudo, comanda as pessoas, comandas os fatos, atos e as diferenças em si.Não devo rodar na mesma frequência, e todo mundo deve achar o mesmo de si. Mas acredito que realmente exista um motivo além de tudo, alguma escolha que te leva pra frente, algo lá no futuro, um destino novo . Se hoje uma pessoa parece totalmente diferente de você, no futuro ela pode ser sua alma gêmea, ou coisa assim.
Aqui nesse mundo consta todo o tipo de pessoa, que trabalha em função desse tempo, segue o tempo, a linha infinita (ou finita se preferir dizer...). Vive.
Seja alta, baixa, gorda, magra, normal, ou anormal por assim dizer, é condutora do tempo. As pessoas te usam, abusam, te vivem, te permitem, você mesmo, vive, se usa, abusa, ou seja como for, se leva a algum lugar, onde enfim o começo faz algum sentido no final.
É tudo tão confuso quando tento explicar isso, porque percebi enfim que as pessoas tem algo em comum: são diferentes. É que só assim consigo entender o porque de não rodar em mesma frequência que os tantos outros... é simplesmente a diferença que me faz reviver com tanta intensidade as lembranças, que um ser humano normal não conseguiria. Ou não.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
live your life with arms wide open ...
Seria fácil andar de olhos fechados, se não precisássemos ver o que vem pela frente. Seria fácil, fácil demais, apenas ir, flutuar, talvez cair, mas ainda assim, fácil. Assim como não me custou nada começar a escrever esse post de olhos fechados e um suspiro profundo.
Seria fácil, fácil DEMAIS, se 2010 não fosse embora sem desavença alguma pra fechar com chave de ouro... Mas não falaremos disso.
Minha força de vontade por mudar, ser algo além, aquém ás expectativas, enfim funcionaram, mas as mudanças me custaram.Não as fiz de olhos fechados, foi por isso. E hoje tudo é mais claro, límpido, vívido, quando me lembro de olhos fechados, mas isso não torna as lembranças mais agradáveis, muito pelo contrário. Meus olhos sempre se fecham quando me lembro de algo porque é bem mais fácil controlar um choro assim.
Mas aí percebi, que tanto posso, quanto devo encarar tudo isso: as lembranças, as lágrimas, as alegrias, os risos, as palavras, as brigas, as perdas, a necessidade de dias melhores, de olhos fechados, mas nada me impede de seguir de braços abertos, pro que der e vier. Como sobrevivente que sou ... o resto continua não escrito.
domingo, 12 de dezembro de 2010
ao meu coração ...
Andei por aí, sumi. Procurando uma razão pra tudo isso, um motivo, pras coisas seres assim como são.
Depois de muitos ímpetos de voltar atrás, de apagar tudo o que vivi, decidi deixar assim, só com um meio, sem começo e sem fim.E o porque disso? Eu realmente não sei.
Só sei que não dependo do amanhã, que afinal a Deus pertence. Não me importo com o que há de vir, só quero VIVER, me permitir, enfim: CRESCER.
(...)Minha maior desculpa por não aparecer por aqui por uns tempos foi a falta de tempo.Mentira.Insuficiência mental foi o que me ocorreu. Os primeiros parágrafos eu escrevia, e em seguida a tecla backspace reinava, acabando com tudo e com o pouco de sanidade que me restava.
Concluindo, acho que fiquei um pouco louca tentando organizar as coisas na minha cabeça e então desisti, mas agora estou de volta. E chega de passado, chega de repetições, chega de exemplos e frases mal escritas, resolvidas ou digeridas. Agora vai ser tudo mais leve, mais real, afinal, sai do único que pode tornar isso tudo verdade, o único a quem eu realmente devo explicações, meu coração.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Maldição Impérius
Parece que enfim estão conseguindo! Estão conseguindo moldar, criar uma fôrma ao meu redor, me dizendo, me pedindo, me mandando fazer não o que é certo, mas o que é apropriado .
Realmente a sociedade se mete na tua vida e te guia pra outro caminho, e daí se eu quiser andar descalças com as roupas sujas e rotas ? E daí se eu quiser falar ideias? Ideia faz parte da alma, e se tem uma coisa certa em mim com certeza é minha alma sincera.
Desculpe minha rebeldia, meu comunismo, não consigo mais viver no mesmo conformismo das pessoas ao meu redor. Tuas ideias fúteis poderiam muito bem mudar o mundo, as minhas fazem o favor de mudar o meu mundo .
Não contem vantagens, logo quebro as correntes, o que eu preciso se encontra em mim ...
Realmente a sociedade se mete na tua vida e te guia pra outro caminho, e daí se eu quiser andar descalças com as roupas sujas e rotas ? E daí se eu quiser falar ideias? Ideia faz parte da alma, e se tem uma coisa certa em mim com certeza é minha alma sincera.
Desculpe minha rebeldia, meu comunismo, não consigo mais viver no mesmo conformismo das pessoas ao meu redor. Tuas ideias fúteis poderiam muito bem mudar o mundo, as minhas fazem o favor de mudar o meu mundo .
Não contem vantagens, logo quebro as correntes, o que eu preciso se encontra em mim ...
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
(...) E eu seria louca se não admitisse o efeito que você causa em mim, seria louca se soubesse descrever todos meus pensamentos dirigidos a você. Seria louca se não guardasse o brilho dos sentimentos na memória.
Seus olhos, seu sorriso, seu calor, seu encanto, seu destaque entre todos que eu já vi e conheci. Eu seria louca se não guardasse um fragmento de todos os momentos em minhas melhores lembranças.
Contudo, porém , entretanto, todavia, NUNCA fez parte de mim, nunca tive, muito menos chegou perto de ser meu. Mais que uma paixão platônica, tudo o que eu sinto já se tornou obsessão, admiração, idolatria.
(...) E eu seria louca se um dia te dissesse tudo isso, então prefiro ficar assim, no silêncio, pra te manter perto de mim.
Não há nenhum que te supere, tampouco algum que me repare.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
way back into love ...
É incrível como sou um ser humano que possui a santa capacidade de ajudar os outros, mas não a si mesma. Realmente eu sou um erro irremediável, com o poder de confundir até meus pensamentos com eles mesmos, mas fazer o que se eu gosto de bancar a santa ? Fazer o que se as pessoas me usam e abusam ? Fazer o que se eu me sinto mais a vontade ajudando os outros do que a mim?
(...)Vai ver esse seja meu modo de ser feliz, vai ver esse é o caminho que eu tanto procuro mas tá bem ali, de baixo do meu nariz. Vai ver esse é o caminho em que eu voltarei, voltarei para o amor .
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
remember those walls I built ?
Um ano e um dia, um ano e alguns momentos atrás, se não fosse por tudo, eu ainda teria preservado o que havia de melhor em mim: você. Uma felicidade ? não ter derramado uma lágrima, e se chorei, foi por mim, não por você. Mas agora você volta, 364 dias depois de tudo, quando o que me resta é o sentimento de que foi uma experiência vivida, e que já aprendi com meus erros, sendo que não aprendi coisa alguma e continuo errando. Agora é tarde, definitivamente muito tarde!
Aquela música ainda me afeta, falar em você me faz baixar a cabeça TODA vez ! E por que ? Por nada, pela sua falta de paixão, consideração, pelo o que eu ainda me culpo, por todas as vezes em que falam sobre o amor perto de mim me julgam a garota machucada e desiludida.
Gostaria de que uma semana depois de tudo aquilo, enquanto eu corria contra chuva numa noite fria toda aquela água levasse todo o mal que me causou, toda a lembrança, fosse boa ou ruim, porque pra mim seria bom assim, que eu seguisse me lembrando de que você não existia, não pelo menos pra mim.
domingo, 26 de setembro de 2010
Capítulo 3
"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do Céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz..."
(...)Eu vou esperar o meu tempo, nem tudo está perdido, ainda. E mesmo que me falte a santa paciência, mesmo que o tempo arraste consigo toda a minha sanidade, mesmo que demore, mesmo que eu desista, eu vou esperar minha hora chegar, esperar meu tempo, minha salvação, alguém.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
de qualquer jeito seu sorriso ...
be right back !
terça-feira, 10 de agosto de 2010
procurando por um sonho
Tive um sonho, e nele todo o meu passado havia se apagado, e com ele toda a certeza de que tiraram tudo o que havia de melhor em mim, e acreditem, isso um dia existiu. Sonho é sonho, e quando você abre os olhos, realidade ainda é realidade, na janela ainda chove, mais na rua a água não leva a lembrança.
Fica na cabeça tudo o que passou, e o desejo do passado transmite uma sensação de agonia, uma vontade de gritar descontrolada, a vida passa como um rio, e não é mais tudo tão lindo... No relógio faltam horas, e o tempo não é suficiente pra preenche-las, mas mesmo assim elas passam tão rápido que ninguém consegue controlar, só mesmo a morte pra segurar.
(...)Ando perdendo algumas vontades, vontade de continuar, de finalizar o que comecei e não encontro explicação pra isso, talvez em algum outro sonho eu encontre a realidade de meus fatos, a certeza de que a verdade não é tão cruel assim, e poder afirmar que é a dúvida que incentiva o caminho, que dá motivos pra ir pra frente, atrás de respostas, em busca de explicação.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
paraíso proibido
Dei a ré na vida, não consegui encontrar o caminho mais pra frente, me perdi naquele seu sorriso lá atrás, andei na contra mão de tão tonta que aquilo me deixou, fiz tudo errado, te quis de novo.Te quero ainda, e por mais que eu tente, aquela noite não me sai da cabeça, onde no meio de todos, foi você que me fez me sentir bem, você quem garantiu minhas noites insones de uns dias pra cá, e sem esforço nenhum. E depois você sorriu pra mim, fez uma piadinha e foi embora...
E dizem que quanto mais se lembra, mais difícil é de se esquecer.E eu lá vou querer esquecer?Só Preciso de mais uma dose sua, só mais uma, e depois eu juro, juro mesmo que me livro desse vício, te digo não quantas vezes for preciso, nego até a morte meu desejo, finjo não te ter em meus pensamentos, só pra te ter de novo.
E dizem que quanto mais se lembra, mais difícil é de se esquecer.E eu lá vou querer esquecer?Só Preciso de mais uma dose sua, só mais uma, e depois eu juro, juro mesmo que me livro desse vício, te digo não quantas vezes for preciso, nego até a morte meu desejo, finjo não te ter em meus pensamentos, só pra te ter de novo.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente ...
Eu acredito.
Acredito que vai passar, acredito que é só uma fase, que é questão de tempo, tempo até você se tocar e entender que as coisas não são assim, tempo até meu coração entender que não vai ser de uma hora pra outra essa mudança, tempo até eu me acostumar a não te ter por perto, não da mesma forma que antes.
Acredito em sorte, em tarot, em runas, em horóscopo, em providência santíssima, em Deus. Acredito em certas coisas quem podem mudar o rumo dos fatos, acredito em erros, acredito no poder da influência das pessoas umas ás outras... Acredito no perdão, e mais ainda no arrependimento de quem o pede, afinal perdão é uma coisa séria.
Acredito que possa haver uma amizade sincera e verdadeira, apesar das minhas serem poucas. Acredito na bondade de um olhar, acredito na felicidade.
E se for preciso, acreditarei em fadas, bruxas, monstros e hobbits com a plena certeza da minha vida. Mas só há uma única coisa que me faz vacilar em minha convicção, só uma maldita palavra capaz de acabar com vidas, destruir corações, desmoralizar nações, só um único sentimento é considerado a maior fraqueza do ser humano...Amor.
Mas por enquanto, eu posso dizer que sim,sim eu acredito no amor. E aparentemente não há muito o que se possa fazer pra tirar isso de mim, por enquanto.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
dear diary,
Ontem uma sementinha começou a brotar no meu coração, a esperança.
O porque nem eu sei, pois nada de especial ocorreu, mas ao olhar ao meu redor eu vi muitas pessoas felizes, eu pude contemplar a felicidade que o amor poderia causar em uma pessoa.
Então eu me toquei de que não se tratava das pessoas erradas que eu encontrava e sim dos lugares em que procurava.
E ontem mesmo me perguntaram se eu não sentia falta de ter alguém, respondi "não", minha mentira ensaiada e pronta, um discurso certo e plano, perfeito pra afastar tudo o que envolve amor á minha volta. Eu menti pro mundo e o pior: menti pra mim mesma, tentando me convencer de que isso era o certo.
(...) Mas foi só uma semente que começou a brotar, ainda não é uma esperança de fato concreta, não é uma permissão ao meu coração, talvez eu arranque esse mal pela raiz, talvez o mundo o faça por mim.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
untitled
Coloquei minha cabeça debaixo do travesseiro pra tentar abafar o grito dos pensamentos que ecoavam dentro dela. Eles gritavam questões sobre as diferenças entre céu, terra e inferno, razão e emoção, dor e alívio, alegria e tristeza, amor e ódio. Mas particularmente era tudo sobre o amor, a reflexão e o motivo da minha insônia.
Cansei de me contrariar toda hora, cansei de oscilar entre o sim e o não, pensar positivo também não me ajudou, mas talvez fosse tudo uma fase e que logo tudo isso iria passar. Pois é, não passou.
Mas diante de toda essa bipolaridade emocional pude enxergar uma única e certa verdade : Se tivesse chance, escolheria ser o Homem de Lata, que não possuía um coração, logo não poderia amar, do que ser a própria Feiticeira Branca, que, mesmo com um coração pulsando forte dentro de si, não amava, não sentia, não demonstrava nenhum sentimento de afeto, pois é feita de gelo e angústia.
De repente nem o silêncio, nem o escuro e nem a solidão me assustava tanto quanto a possibilidade de que essa conclusão fosse mesmo uma verdade convicta. Que meu maior defeito fosse esse : ser dura, fria, incapaz de amar e incapaz de me permitir. Um defeito inevitável, que photoshop nenhum arruma, nem palavras mudam, cicatriz que só o tempo cura.
Se o fim dependesse de um momento, já estaria tudo acabado há muito tempo. Nunca se sabe o que pode vir a seguir, nunca se sabe o que pode vir a ser.Coisas boas só são boas e certas por um momento, no próximo segundo, já não se sabe o que esperar.
(...)Eu deixei tudo pra trás e não segui o que eu acreditava e agora tá tudo errado, e como mudar?
E hoje sei que nada do que eu faça vai me fazer voltar no tempo, remediar, tentar direcionar meu rumo em outro caminho, dizer a mim mesma, me alertar, avisar, pra acreditar em filmes românticos e apostar que um dia daria certo, me convencer de que contos de fadas existem mesmo, pra nunca deixar de acreditar no amor, por que quando ele fosse tirado de mim, eu poderia sofrer e mudar de ideia, poderia ser tudo o que eu não queria, o que eu nunca desejaria pra ninguém, um coração partido. Um amor desiludido .
sábado, 10 de julho de 2010
lets be happy
As pessoas falam, mastigam sentimentos, destroem tudo ao seu redor, se enganam, julgam.
O ser humano e tudo o que o engloba é uma tremenda loucura. Uma loucura chata, uma loucura que não é daquelas perigosas, é daquelas irritantes. Uma loucura que eu já me cansei, e é estressante tudo isso. Todos esperam que eu ceda a isso, que diga 'tudo bem, eu aceito' , bem revoltante !
Mas hoje eu decidi que não, eu não vou ceder. As coisas do meu jeito saem bem melhor do que as planejadas, as arquitetadas, as previsíveis. Decidi que nem porque eu ainda não tenho 18 anos, eu não sou obrigada a servir a sociedade com a maior boa vontade. Não é assim que se constrói um mundo, não é assim que se lidera, tem que ser um por todos e todos por um.
Decidi não ceder, decidi me decidir, tomar um lado, tomar um rumo.
Tchau, fui ser feliz.
O ser humano e tudo o que o engloba é uma tremenda loucura. Uma loucura chata, uma loucura que não é daquelas perigosas, é daquelas irritantes. Uma loucura que eu já me cansei, e é estressante tudo isso. Todos esperam que eu ceda a isso, que diga 'tudo bem, eu aceito' , bem revoltante !
Mas hoje eu decidi que não, eu não vou ceder. As coisas do meu jeito saem bem melhor do que as planejadas, as arquitetadas, as previsíveis. Decidi que nem porque eu ainda não tenho 18 anos, eu não sou obrigada a servir a sociedade com a maior boa vontade. Não é assim que se constrói um mundo, não é assim que se lidera, tem que ser um por todos e todos por um.
Decidi não ceder, decidi me decidir, tomar um lado, tomar um rumo.
Tchau, fui ser feliz.
change is good
As coisas mudam. Mesmo que você não queira, não aceite, não entenda o porque ...Por um motivo bom, por um motivo ruim, a verdade é que tudo TEM que mudar.
Se tudo fica igual é tedioso, se tudo muda é triste. O ser humano não é uma dádiva ? Tão bipolar...
(...) Você pode não aceitar, pode sentir falta, pode chorar e querer tudo de volta, mas não adianta, é a lei da vida, nada do que foi volta . Eu já senti falta do passado, desejei que tudo voltasse, mas graças ao hoje eu mudei também, e se me permite dizer, mudei pra melhor.
As pessoas vão, os amigos vão, os momentos felizes também e você fica. Mas só porque foram, não quer dizer que você tem de esquecer o que passou. Cada experiência, cada sorriso, cada momento, eu levo comigo, aonde quer que eu vá, e eu tenho certeza que foram eles que me fizeram mudar.
Mudanças são para melhorar, na hora você não percebe, pode não cair a fixa por um tempo, mas como dizem "Deus escreve certo por linhas tortas". E é por entre essas linhas tortas que as coisas boas acontecem, é errando que se aprende, é vendo mudanças que se muda também.
Mudei pra me adaptar ao mundo e o mundo se adaptou a mim. Mas meu coração continua o mesmo, e sabe-se lá quando ele vai mudar ...
Se tudo fica igual é tedioso, se tudo muda é triste. O ser humano não é uma dádiva ? Tão bipolar...
(...) Você pode não aceitar, pode sentir falta, pode chorar e querer tudo de volta, mas não adianta, é a lei da vida, nada do que foi volta . Eu já senti falta do passado, desejei que tudo voltasse, mas graças ao hoje eu mudei também, e se me permite dizer, mudei pra melhor.
As pessoas vão, os amigos vão, os momentos felizes também e você fica. Mas só porque foram, não quer dizer que você tem de esquecer o que passou. Cada experiência, cada sorriso, cada momento, eu levo comigo, aonde quer que eu vá, e eu tenho certeza que foram eles que me fizeram mudar.
Mudanças são para melhorar, na hora você não percebe, pode não cair a fixa por um tempo, mas como dizem "Deus escreve certo por linhas tortas". E é por entre essas linhas tortas que as coisas boas acontecem, é errando que se aprende, é vendo mudanças que se muda também.
Mudei pra me adaptar ao mundo e o mundo se adaptou a mim. Mas meu coração continua o mesmo, e sabe-se lá quando ele vai mudar ...
quarta-feira, 7 de julho de 2010
good bye love .
segunda-feira, 5 de julho de 2010
its coming down ...
Eu atiro para o céu,
eu estou presa ao chão,
então por que tentar ?
eu sei que vou cair.
Eu pensei que podia voar,
então por que me afogar ?
Eu nunca saberei porque está vindo á baixo ...
Down - Jason Walker
"Um momento incerto. Tentei fazer as coisas melhores, do meu jeito, mas não deu certo. Não voltarei a tentar, eu sei que vou cair, não entendo o porque de tudo estar vindo á baixo por um abismo sem fim, mas espero um dia descobrir e consertar o que há de errado (...)"
freaking out .
Merda.
Olhei ao redor e odiei tudo o que vi. Odiei as palavras, os sentimentos, as letras, cada frase. Lutei contra uma vontade impulsiva de excluir tudo o que já escrevi, atear fogo nas frases de canto de caderno , porque aos meus olhos me parecia tão "auto - ajuda "... Odiei o ódio, mesmo ele próprio sendo o sentimento mais horrível que se pode sentir, mas se eu sinto é um feito. Ajudei as pessoas, mas não me ajudei, sempre vi através de almas, nunca conseguir ao menos entender a minha.
E aonde eu cheguei ? Tirei conclusões. Não cheguei a lugar algum pois descobri que tudo foi feito de mentiras, mentiras simples, mentiras fáceis, que desde pequenas nos incentivam a usar nossa imaginação. Papai Noel não existe, sabia? Afinal, ele é gordo demais pra passar por uma chaminézinha... Princesas não existem e com elas os princípes idiotas e encantados também não, a fadinha dos dentes é um simples pretexto para seus pais lhe darem dinheiro sem que seja estabelecido um termo de 'criança mimada' a você. Finais felizes(argh, os malditos finais felizes!)não existem também, mas você já sabia disso tudo não é ? Nenhuma novidade até agora...
Me ensinaram tanta coisa em quinze anos, segui tanta regra, fiz tudo tão certo, me botaram na linha, e o que eu ganhei com isso?
Dizem que pedir desculpas só serve pra repetir o mesmo erro, pois então faço deles um hábito, pra não ter que pedir perdão.
Decidi o que fazer. Sair da linha, quebrar regras, criar mais hábitos indesculpáveis, ser má em vez de boazinha, desistir da boa conduta, é tudo uma mentira mesmo.
Vou sair em busca de verdades, quem sabe dessa vez eu me dê bem...
Olhei ao redor e odiei tudo o que vi. Odiei as palavras, os sentimentos, as letras, cada frase. Lutei contra uma vontade impulsiva de excluir tudo o que já escrevi, atear fogo nas frases de canto de caderno , porque aos meus olhos me parecia tão "auto - ajuda "... Odiei o ódio, mesmo ele próprio sendo o sentimento mais horrível que se pode sentir, mas se eu sinto é um feito. Ajudei as pessoas, mas não me ajudei, sempre vi através de almas, nunca conseguir ao menos entender a minha.
E aonde eu cheguei ? Tirei conclusões. Não cheguei a lugar algum pois descobri que tudo foi feito de mentiras, mentiras simples, mentiras fáceis, que desde pequenas nos incentivam a usar nossa imaginação. Papai Noel não existe, sabia? Afinal, ele é gordo demais pra passar por uma chaminézinha... Princesas não existem e com elas os princípes idiotas e encantados também não, a fadinha dos dentes é um simples pretexto para seus pais lhe darem dinheiro sem que seja estabelecido um termo de 'criança mimada' a você. Finais felizes(argh, os malditos finais felizes!)não existem também, mas você já sabia disso tudo não é ? Nenhuma novidade até agora...
Me ensinaram tanta coisa em quinze anos, segui tanta regra, fiz tudo tão certo, me botaram na linha, e o que eu ganhei com isso?
Dizem que pedir desculpas só serve pra repetir o mesmo erro, pois então faço deles um hábito, pra não ter que pedir perdão.
Decidi o que fazer. Sair da linha, quebrar regras, criar mais hábitos indesculpáveis, ser má em vez de boazinha, desistir da boa conduta, é tudo uma mentira mesmo.
Vou sair em busca de verdades, quem sabe dessa vez eu me dê bem...
sexta-feira, 2 de julho de 2010
I can't be perfect
Não sei se quero, não sei se posso, uma dúvida, um passo em falso, uma vida, um sentimento errado, me desculpe, eu não posso ser perfeita. É tão difícil ter de decidir de novo o que já estava resolvido a uns dias e pensamentos atrás ...
É tudo muito confuso, tudo muito complexo, e eu não consigo entender. Me desculpe, eu não posso ser perfeita, de novo, não dessa vez. Tenho a plena certeza de que vou me arrepender de minha decisão, mas não é sobre mim, é sobre você, é sobre o mundo lá fora, e eu tenho medo, assim como todo mundo teria no meu lugar. Isso não é justo. O mundo não é justo!
Mas talvez, se eu fosse mais pé no chão, eu saberia o que fazer, se eu tomasse conta de meus atos, se me vigiasse, me controlasse, te pouparia de tudo isso.
Naquele momento tudo era perfeito, agora já não é, não pra mim. E foi só há uma semana... Desculpe, eu não posso ser perfeita.
Mas seja qual for minha decisão, foi por você, pra não te machucar, pra não te perder, pra não te ferir.E se houvesse um jeito de explicar tudo o que se passa em minha mente, se houvesse um jeito de descrever o turbilhão de sentimentos, de confusão, de angústia dentro de mim, talvez você veria e entenderia que não é você, sou eu. Te envolvi nisso, te fiz presa de minhas próprias dúvidas, mas eu sou apenas um ser humano, tentando entender o que é viver, dando seus primeiros passos...
mas a incerteza traz inspiração ...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
don't matter what you say about love...
"Amor não existe. Nem romances, nem finais felizes, nem paixão a primeira vista, nem essa história toda de 'amar faz bem', nem nada.
Ele vai te deixar. Ele não te ama de verdade. Por enquanto é o que ele diz, mas não é verdade e no final essa paixonite toda passa e só sobra você, com um coração despedaçado e iludido.
É tudo uma ilusão, e quando se é adolescente tudo é bem pior. Quando passa o amor platônico, você vê que a realidade é terrível.
Não vá atrás do amor, ele vai te aceitar, mas depois te rejeita, como se não fosse nada além de nada. Ele te corrói, te destrói, te faz sofrer, e não vale a pena!"
Eu tento me convencer disso todos os dias. Mas eu não me engano, amar faz bem sim ! Pelo menos era o que eu achava quando era capaz de amar de verdade.
Nem tudo precisa ser igual ao que passou, nem tudo é uma ilusão, nem tudo é tão ruim que não se possa suportar. Você pode ser capaz de encontrar alguém que não te machuque, você pode e deve ir em busca de amor, em busca de felicidade, em busca do que te faz bem. Você pode encontrar seu final feliz, embora eu não creia que ele realmente exista, mais é um feliz 'por enquanto', não precisa ser pra sempre, e nem vai ser pra sempre, mas que seja eterno enquanto dure.
E é por isso que eu estou dando uma nova chance ao meu coração, á minha vida. Vou deixar as coisas rolarem, por sentir falta das borboletas no estômago, do aceleramento da pulsação, de ter alguém pra chamar de seu. Por sentir falta do toque, dos carinhos, por sentir falta do que me faz bem, por sentir falta do que era antes, sem pensar no depois, sem pensar no amanhã, sem pensar nas consequências.
Não importa o que você diga sobre o amor, eu continuo querendo mais...
Ele vai te deixar. Ele não te ama de verdade. Por enquanto é o que ele diz, mas não é verdade e no final essa paixonite toda passa e só sobra você, com um coração despedaçado e iludido.
É tudo uma ilusão, e quando se é adolescente tudo é bem pior. Quando passa o amor platônico, você vê que a realidade é terrível.
Não vá atrás do amor, ele vai te aceitar, mas depois te rejeita, como se não fosse nada além de nada. Ele te corrói, te destrói, te faz sofrer, e não vale a pena!"
Eu tento me convencer disso todos os dias. Mas eu não me engano, amar faz bem sim ! Pelo menos era o que eu achava quando era capaz de amar de verdade.
Nem tudo precisa ser igual ao que passou, nem tudo é uma ilusão, nem tudo é tão ruim que não se possa suportar. Você pode ser capaz de encontrar alguém que não te machuque, você pode e deve ir em busca de amor, em busca de felicidade, em busca do que te faz bem. Você pode encontrar seu final feliz, embora eu não creia que ele realmente exista, mais é um feliz 'por enquanto', não precisa ser pra sempre, e nem vai ser pra sempre, mas que seja eterno enquanto dure.
E é por isso que eu estou dando uma nova chance ao meu coração, á minha vida. Vou deixar as coisas rolarem, por sentir falta das borboletas no estômago, do aceleramento da pulsação, de ter alguém pra chamar de seu. Por sentir falta do toque, dos carinhos, por sentir falta do que me faz bem, por sentir falta do que era antes, sem pensar no depois, sem pensar no amanhã, sem pensar nas consequências.
Não importa o que você diga sobre o amor, eu continuo querendo mais...
segunda-feira, 21 de junho de 2010
generalismo infernal
Agente cresce, agente muda, melhora, revitaliza, evolui, se cair, levanta-se , criamos ideais, opiniões.Criamos um EU mais forte mais poderoso do que se imagina quando se tem opinião própria, sem esquecer de admitir um erro, é claro.
(...)Mas por mais que você cresça, uma coisa tem de crescer e permanecer dentro de você : seus princípios. O importante é o que seus pais te ensinaram, o importante é sua educação, sua moral, sua ética, o importante é SUA cultura e liberdade de expressão, e não o que generalistas implantam em sua mente.
Dona de meu eu, de meus princípios, de minhas ideias, me meus pensamentos, de minha alma. Não deixo que pensem por mim, portanto: fodam-se generalistas !
dedicado a minha querida professora.
'I don't care who you are
it only matters who I am '
(...)Mas por mais que você cresça, uma coisa tem de crescer e permanecer dentro de você : seus princípios. O importante é o que seus pais te ensinaram, o importante é sua educação, sua moral, sua ética, o importante é SUA cultura e liberdade de expressão, e não o que generalistas implantam em sua mente.
Dona de meu eu, de meus princípios, de minhas ideias, me meus pensamentos, de minha alma. Não deixo que pensem por mim, portanto: fodam-se generalistas !
dedicado a minha querida professora.
'I don't care who you are
it only matters who I am '
sábado, 19 de junho de 2010
O Menestrel
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
(...)E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…
(...)Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
(...)Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
(...) Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
William Shakeaspere
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
(...)E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…
(...)Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
(...)Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
(...) Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
William Shakeaspere
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Do que fizemos nosso mundo ? Do que fizemos do lugar que foi criado para satisfazer nossas vontades, necessidades, nossos mimos?
O mundo não é nosso ? Pois bem, o ser humano deveria ter um pouco mais de consideração pelo que nos foi dado e confiado, mas muito pelo contrário. As pessoas mostram a cada vez mais um a contradição de que quanto mais se estima, mais cuidado você terá. Não é bem assim por aqui...
Pessoas morrem, árvores também, ocorrem terremotos, doenças contagiosas, desigualdade e problemas bem mais que sociais, humanos! A fome e a miséria reinam em certos lugares, a poluição aumenta, mas quem deveria cuidar disso, ajudar para que esse mal seja erradicado, se preocupa em render alguns bilhões de dólares fazendo a poluição.
Quem governa nos deixa na mão, pessoas decentes tentam mudar o que centenas de pessoas fizeram, mas é um contra uma multidão. A união faz a força sim, mas quando há motivação, e ultimamente é isso que falta.
Tem que pergunte: E onde está Deus numa hora dessas?
Deus meu caro, está lá em cima, observando horrorizado, a merda que fizemos do planeta que ele criou com tanto carinho e amor.
E eu te pergunto : Já não está na hora de mudar isso ?
perfeita imperfeição
Procuro algo novo, algo que me surpreenda, que não me sufoque, algo diferente do normal, chato, tedioso e irremediável passado. Procuro alguém que me mude, não quem eu sou, nem meu jeito de ser, mas sim alguém que mude meu ponto de vista, meu coração e minha real definição de "amar". Tento encontrar alguém que não me force a acorrentar meu dedo anelar da mão direita, com o simples pretexto de que é uma forma de representar o amor sentido por duas pessoas. 'Adolescentes não amam' , ponto final.
Procuro alguém que não esteja tão longe ao meu toque, que eu possa sentir fisicamente ao meu lado, e não imaginar como seria se essa pessoa não vivesse em um lugar tão longe...Alguém que me dê bola, que não me queira em um dia, e me ignore no outro. Alguém que não me iluda, alguém que não seja só por um mês, uma semana, uma noite. Alguém que seja pra sempre.
Procuro a perfeição.
Aí você apareceu, e mudou meu plano. O mais imperfeito de todos, o mais complexo, o que eu ainda não consegui decifrar, o que eu ainda não sei se quero amar.
Mas, pode ser que eu não procurasse a perfeição, até porque tenho a plena certeza de tão conquista não existir, mas só talvez, só por um segundo, pode ser que eu apenas procurasse você, e que sua imperfeição seria a completa perfeição que mudaria todo o rumo de minha vida, mudaria meu ritmo cardíaco, mudaria meus pensamentos, meus problemas, minhas soluções.
Mas isso é só um talvez, nada confirmado, e nem concretizado ...
Procuro alguém que não esteja tão longe ao meu toque, que eu possa sentir fisicamente ao meu lado, e não imaginar como seria se essa pessoa não vivesse em um lugar tão longe...Alguém que me dê bola, que não me queira em um dia, e me ignore no outro. Alguém que não me iluda, alguém que não seja só por um mês, uma semana, uma noite. Alguém que seja pra sempre.
Procuro a perfeição.
Aí você apareceu, e mudou meu plano. O mais imperfeito de todos, o mais complexo, o que eu ainda não consegui decifrar, o que eu ainda não sei se quero amar.
Mas, pode ser que eu não procurasse a perfeição, até porque tenho a plena certeza de tão conquista não existir, mas só talvez, só por um segundo, pode ser que eu apenas procurasse você, e que sua imperfeição seria a completa perfeição que mudaria todo o rumo de minha vida, mudaria meu ritmo cardíaco, mudaria meus pensamentos, meus problemas, minhas soluções.
Mas isso é só um talvez, nada confirmado, e nem concretizado ...
sábado, 12 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
fly with me .
Queria voar. Ver além dos olhos de um ser humano, além da capacidade de alcançar, ser livre, imaginar além do possível e do impossível... Ir ao além, do céu, do mar, do infinito, simplesmente voar. De repente eu achei que podia, mas não posso, eu não tenho asas. Mas isso é só porque me impediram de pensar, de agir, de acreditar em ter asas e assim querer e poder. Taparam minha boca, me impediram de dizer sentimentos, amarraram meu coração, me impediram de sentir palavras, amordaçaram meus pensamentos, eu não pude enxergar através das almas ao meu redor, perdi meu direito de estar errada. (...) Mas aí então descobri que eu não preciso de nada disso, eu só preciso da minha alma. Minhas asas , suas asas, estão dentro, dentro do coração, do sentimento, do sonho, da coragem, da imaginação, da minha alma, do meu poder interior, da minha fé. E pode apostar que você também tem asas, tanto eu quanto qualquer pessoa pode e deve voar, so won't you fly with me ?
segunda-feira, 7 de junho de 2010
novo fim
Pra todo fim, há um novo começo. É disso o que eu tento me convencer todos os dias quando eu acordo. Agente cai, mas logo em seguida, é nossa obrigação nos levantar, perder um segundo sequer lamuriando a queda é desperdício, a vida é feita de fatos, fatos não muito precisos, fatos que se desenrolam, fatos que chegam ao fim.
Minha sorte é que toda vez em que eu caio, alguém me ajuda a levantar, me ajuda a superar mais um fim, me leva adiante, pra um recomeçar infinito. Sempre tem alguém que eu sei que vai segurar minha mão e dizer: vamos em frente. E eu sigo, feliz, alegre a cantar, por um momento equilibrada no recomeço, dali a pouco, pronta para uma nova história, um novo fim .
Minha sorte é que toda vez em que eu caio, alguém me ajuda a levantar, me ajuda a superar mais um fim, me leva adiante, pra um recomeçar infinito. Sempre tem alguém que eu sei que vai segurar minha mão e dizer: vamos em frente. E eu sigo, feliz, alegre a cantar, por um momento equilibrada no recomeço, dali a pouco, pronta para uma nova história, um novo fim .
sexta-feira, 4 de junho de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
wonderwall
Pane no cérebro, nada entra nada sai. Um torpor ridículo, tudo quieto, calmo, e eu preciso pensar pra ser! Por mais que eu tente eu não consigo, eu preciso dizer, eu preciso descrever tudo o que eu sinto, mais é impossível, simplesmente não consigo, não com você ocupando todo o espaço da minha mente, eu já não vivo, eu já não durmo, pensando em você, pensando na distância, pensando nos sonhos. Tudo jogado ao vento, desperdiçado, pisado e mal tratado, fruto de nossas dúvidas.
Em pensar que tudo foi diferente um dia, quando eu ouvi sua voz pela primeira vez e achei que fosse pra sempre, mas, como da água pro vinho, tudo mudou. Agora não nos resta mais nada e eu realmente odeio isso!Odeio admitir que ainda me importo com você, que ainda quero teu bem e que ainda te espero, que ainda te considero 'meu protetor'...
Me julguei mudada, dona de minhas próprias decisões, pronta pra um recomeço, mais ainda anseio por aquele abraço prometido e ainda cumpro o que prometi, com muito esforço devo dizer. Mas agora eu não sou nada, nada sem você, nada , nem ninguém ...
Em pensar que tudo foi diferente um dia, quando eu ouvi sua voz pela primeira vez e achei que fosse pra sempre, mas, como da água pro vinho, tudo mudou. Agora não nos resta mais nada e eu realmente odeio isso!Odeio admitir que ainda me importo com você, que ainda quero teu bem e que ainda te espero, que ainda te considero 'meu protetor'...
Me julguei mudada, dona de minhas próprias decisões, pronta pra um recomeço, mais ainda anseio por aquele abraço prometido e ainda cumpro o que prometi, com muito esforço devo dizer. Mas agora eu não sou nada, nada sem você, nada , nem ninguém ...
terça-feira, 1 de junho de 2010
broken-hearted girl
Eu já tive amores, vários amores, impossíveis, não correspondidos, de mentira, platônicos, ardentes, pra valer, uns amores estranhos, diferentes, alguns amores que vem e vão, outros que vão e nunca mais voltam.
Mas hoje ele já não existe em mim, ele se foi, e nunca mais voltou. Amor é um sentimento que já não me pertence em parte, porque quando eu descobri que podia amar de verdade, todo o sentimento foi desperdiçado, e no final, não tinha valido a pena.
Ele me quebrou, me deixou nocauteada, me jogou no chão, me deixou ali, sem ter o que fazer, e por mais que eu negasse, ele ainda existia em mim. Mas agora, agora ele foi embora, e realmente, sinto falta da tortura que me causava, torturada me sentia um ser humano, e não apenas um coração partido.
Apesar de tudo ainda penso, será que amar vale mesmo a pena? Pra depois, quando o amor te deixar sozinha, sem defesas, e apenas a solidão lhe restar, você pensar que poderia ser diferente?Amanhã talvez, eu me permita pensar o contrário, talvez eu mude de idéia, mas por enquanto só me resta a dúvida: amar realmente nos faz bem ?
Mas hoje ele já não existe em mim, ele se foi, e nunca mais voltou. Amor é um sentimento que já não me pertence em parte, porque quando eu descobri que podia amar de verdade, todo o sentimento foi desperdiçado, e no final, não tinha valido a pena.
Ele me quebrou, me deixou nocauteada, me jogou no chão, me deixou ali, sem ter o que fazer, e por mais que eu negasse, ele ainda existia em mim. Mas agora, agora ele foi embora, e realmente, sinto falta da tortura que me causava, torturada me sentia um ser humano, e não apenas um coração partido.
Apesar de tudo ainda penso, será que amar vale mesmo a pena? Pra depois, quando o amor te deixar sozinha, sem defesas, e apenas a solidão lhe restar, você pensar que poderia ser diferente?Amanhã talvez, eu me permita pensar o contrário, talvez eu mude de idéia, mas por enquanto só me resta a dúvida: amar realmente nos faz bem ?
segunda-feira, 31 de maio de 2010
a verdade, nua e crua
Verdades.Ninguém gosta de ouvir, mas na maioria das vezes, é tudo o que o mundo precisa.
Se houvesse mais verdades, talvez não haveria tanta corrupção, se houvesse mais verdades, talvez não haveria tanto uso de drogas, não haveria tantas mortes, não haveria fome, não haveria miséria, não haveria aquecimento global, e todas outras catástrofes em que nosso mundo vive.
Se houvesse mais verdades, o mundo seria melhor, seria livre de toda essa falsidade que nos envolve, seria simples e objetivo, sem rodeios, seria apenas livre.
Pessoas verdadeiras não são sem-educação, não são chatas, não são ignorantes, apenas são elas mesmas, tentando melhorar o mundo ao seu redor, tentando mandar uma dose de 'semancol' bem necessitada por aí...E que mal há em dizer a verdade ?
Se houvesse mais verdades, talvez não haveria tanta corrupção, se houvesse mais verdades, talvez não haveria tanto uso de drogas, não haveria tantas mortes, não haveria fome, não haveria miséria, não haveria aquecimento global, e todas outras catástrofes em que nosso mundo vive.
Se houvesse mais verdades, o mundo seria melhor, seria livre de toda essa falsidade que nos envolve, seria simples e objetivo, sem rodeios, seria apenas livre.
Pessoas verdadeiras não são sem-educação, não são chatas, não são ignorantes, apenas são elas mesmas, tentando melhorar o mundo ao seu redor, tentando mandar uma dose de 'semancol' bem necessitada por aí...E que mal há em dizer a verdade ?
domingo, 30 de maio de 2010
zerar...
de todas as coisas que eu fiz, de todos os passos em falso que eu dei, de todas as coisas boas que eu vivi, de todas as merdas que eu já fiz, de toda a loucura que cometi, de todo palavrão que xinguei, daquele tapa na cara que eu já dei, eu não me arrependo.Se não fosse os erros, não existiria EU, sou feita de erros, eu sou um erro, construída pelo certo e duvidoso, sou um ser humano.
Mas agora, agora vai ser diferente, é hora de buscar algo novo, de sair em busca de aventuras, em busca do certo, é hora de zerar e recomeçar .
Mas agora, agora vai ser diferente, é hora de buscar algo novo, de sair em busca de aventuras, em busca do certo, é hora de zerar e recomeçar .
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Sobre pensamentos e diferenças
Eu quero gritar, quero sentir o vento, quero pular, quero viver intensamente, quero falar alto quando não puder, quero amar, quero desenhar no céu coisas que não existem na terra, fazer rascunho em folha de árvore, passar a limpo vivendo, quero rir de coisas idiotas sem me preocupar, quero chutar o balde pra estravazar, fazer bola de chiclete com a boca sem me importar se ela vai estourar, quero me sujar sem culpa, quero sentir que valeu a pena!
Mas, eis o problema : todos querem ! Todos são iguais, não há diferença alguma nos sonhos e desejos de cada pessoa, "toda vez que tentar ser diferente será igual e alguém, isso é fato", o diferente é o desconhecido, talvez nem exista pra mim. Diferença não é sua roupa, não é seu cabelo, textos ou fotos, a diferença está dentro de você, na sua alma, no teu pensamento. Se teus pensamentos te conduzirem pra algum lugar dentro de sua alma onde você sabe que pode mudar, alcançar teus desejos, essa sim é a diferença dentro de você. EU? Eu sinto minha alma, eu penso : eu quero viver, de uma maneira possível, dentro de meu ser, onde tudo pode alcançar, eu sou eu, e você, quem é ?
Dedicado a Luis Paulo Perol da Silva
Mas, eis o problema : todos querem ! Todos são iguais, não há diferença alguma nos sonhos e desejos de cada pessoa, "toda vez que tentar ser diferente será igual e alguém, isso é fato", o diferente é o desconhecido, talvez nem exista pra mim. Diferença não é sua roupa, não é seu cabelo, textos ou fotos, a diferença está dentro de você, na sua alma, no teu pensamento. Se teus pensamentos te conduzirem pra algum lugar dentro de sua alma onde você sabe que pode mudar, alcançar teus desejos, essa sim é a diferença dentro de você. EU? Eu sinto minha alma, eu penso : eu quero viver, de uma maneira possível, dentro de meu ser, onde tudo pode alcançar, eu sou eu, e você, quem é ?
Dedicado a Luis Paulo Perol da Silva
Assinar:
Postagens (Atom)