quarta-feira, 28 de julho de 2010

mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente ...


Eu acredito.
Acredito que vai passar, acredito que é só uma fase, que é questão de tempo, tempo até você se tocar e entender que as coisas não são assim, tempo até meu coração entender que não vai ser de uma hora pra outra essa mudança, tempo até eu me acostumar a não te ter por perto, não da mesma forma que antes.
Acredito em sorte, em tarot, em runas, em horóscopo, em providência santíssima, em Deus. Acredito em certas coisas quem podem mudar o rumo dos fatos, acredito em erros, acredito no poder da influência das pessoas umas ás outras... Acredito no perdão, e mais ainda no arrependimento de quem o pede, afinal perdão é uma coisa séria.
Acredito que possa haver uma amizade sincera e verdadeira, apesar das minhas serem poucas. Acredito na bondade de um olhar, acredito na felicidade.
E se for preciso, acreditarei em fadas, bruxas, monstros e hobbits com a plena certeza da minha vida. Mas só há uma única coisa que me faz vacilar em minha convicção, só uma maldita palavra capaz de acabar com vidas, destruir corações, desmoralizar nações, só um único sentimento é considerado a maior fraqueza do ser humano...Amor.
Mas por enquanto, eu posso dizer que sim,sim eu acredito no amor. E aparentemente não há muito o que se possa fazer pra tirar isso de mim, por enquanto.

domingo, 25 de julho de 2010


Mas o sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar ...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

dear diary,


Ontem uma sementinha começou a brotar no meu coração, a esperança.
O porque nem eu sei, pois nada de especial ocorreu, mas ao olhar ao meu redor eu vi muitas pessoas felizes, eu pude contemplar a felicidade que o amor poderia causar em uma pessoa.
Então eu me toquei de que não se tratava das pessoas erradas que eu encontrava e sim dos lugares em que procurava.
E ontem mesmo me perguntaram se eu não sentia falta de ter alguém, respondi "não", minha mentira ensaiada e pronta, um discurso certo e plano, perfeito pra afastar tudo o que envolve amor á minha volta. Eu menti pro mundo e o pior: menti pra mim mesma, tentando me convencer de que isso era o certo.
(...) Mas foi só uma semente que começou a brotar, ainda não é uma esperança de fato concreta, não é uma permissão ao meu coração, talvez eu arranque esse mal pela raiz, talvez o mundo o faça por mim.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

untitled


Coloquei minha cabeça debaixo do travesseiro pra tentar abafar o grito dos pensamentos que ecoavam dentro dela. Eles gritavam questões sobre as diferenças entre céu, terra e inferno, razão e emoção, dor e alívio, alegria e tristeza, amor e ódio. Mas particularmente era tudo sobre o amor, a reflexão e o motivo da minha insônia.

Cansei de me contrariar toda hora, cansei de oscilar entre o sim e o não, pensar positivo também não me ajudou, mas talvez fosse tudo uma fase e que logo tudo isso iria passar. Pois é, não passou.

Mas diante de toda essa bipolaridade emocional pude enxergar uma única e certa verdade : Se tivesse chance, escolheria ser o Homem de Lata, que não possuía um coração, logo não poderia amar, do que ser a própria Feiticeira Branca, que, mesmo com um coração pulsando forte dentro de si, não amava, não sentia, não demonstrava nenhum sentimento de afeto, pois é feita de gelo e angústia.

De repente nem o silêncio, nem o escuro e nem a solidão me assustava tanto quanto a possibilidade de que essa conclusão fosse mesmo uma verdade convicta. Que meu maior defeito fosse esse : ser dura, fria, incapaz de amar e incapaz de me permitir. Um defeito inevitável, que photoshop nenhum arruma, nem palavras mudam, cicatriz que só o tempo cura.

Se o fim dependesse de um momento, já estaria tudo acabado há muito tempo. Nunca se sabe o que pode vir a seguir, nunca se sabe o que pode vir a ser.Coisas boas só são boas e certas por um momento, no próximo segundo, já não se sabe o que esperar.
(...)Eu deixei tudo pra trás e não segui o que eu acreditava e agora tá tudo errado, e como mudar?
E hoje sei que nada do que eu faça vai me fazer voltar no tempo, remediar, tentar direcionar meu rumo em outro caminho, dizer a mim mesma, me alertar, avisar, pra acreditar em filmes românticos e apostar que um dia daria certo, me convencer de que contos de fadas existem mesmo, pra nunca deixar de acreditar no amor, por que quando ele fosse tirado de mim, eu poderia sofrer e mudar de ideia, poderia ser tudo o que eu não queria, o que eu nunca desejaria pra ninguém, um coração partido. Um amor desiludido .

sábado, 10 de julho de 2010

lets be happy


As pessoas falam, mastigam sentimentos, destroem tudo ao seu redor, se enganam, julgam.
O ser humano e tudo o que o engloba é uma tremenda loucura. Uma loucura chata, uma loucura que não é daquelas perigosas, é daquelas irritantes. Uma loucura que eu já me cansei, e é estressante tudo isso. Todos esperam que eu ceda a isso, que diga 'tudo bem, eu aceito' , bem revoltante !
Mas hoje eu decidi que não, eu não vou ceder. As coisas do meu jeito saem bem melhor do que as planejadas, as arquitetadas, as previsíveis. Decidi que nem porque eu ainda não tenho 18 anos, eu não sou obrigada a servir a sociedade com a maior boa vontade. Não é assim que se constrói um mundo, não é assim que se lidera, tem que ser um por todos e todos por um.
Decidi não ceder, decidi me decidir, tomar um lado, tomar um rumo.
Tchau, fui ser feliz.

change is good




As coisas mudam. Mesmo que você não queira, não aceite, não entenda o porque ...Por um motivo bom, por um motivo ruim, a verdade é que tudo TEM que mudar.
Se tudo fica igual é tedioso, se tudo muda é triste. O ser humano não é uma dádiva ? Tão bipolar...
(...) Você pode não aceitar, pode sentir falta, pode chorar e querer tudo de volta, mas não adianta, é a lei da vida, nada do que foi volta . Eu já senti falta do passado, desejei que tudo voltasse, mas graças ao hoje eu mudei também, e se me permite dizer, mudei pra melhor.
As pessoas vão, os amigos vão, os momentos felizes também e você fica. Mas só porque foram, não quer dizer que você tem de esquecer o que passou. Cada experiência, cada sorriso, cada momento, eu levo comigo, aonde quer que eu vá, e eu tenho certeza que foram eles que me fizeram mudar.
Mudanças são para melhorar, na hora você não percebe, pode não cair a fixa por um tempo, mas como dizem "Deus escreve certo por linhas tortas". E é por entre essas linhas tortas que as coisas boas acontecem, é errando que se aprende, é vendo mudanças que se muda também.
Mudei pra me adaptar ao mundo e o mundo se adaptou a mim. Mas meu coração continua o mesmo, e sabe-se lá quando ele vai mudar ...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

good bye love .




Te segui até onde não podia, fiz coisas impossíveis por você, te dei todo o
meu apoio, minha moral. apostei nas suas previsões, na sua certeza, fiz de
tudo
pra te alcançar, e quando consegui, foi lindo, mais agora se
foi, adeus amor.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

its coming down ...

Eu atiro para o céu,
eu estou presa ao chão,
então por que tentar ?
eu sei que vou cair.
Eu pensei que podia voar,
então por que me afogar ?
Eu nunca saberei porque está vindo á baixo ...


Down - Jason Walker

"Um momento incerto. Tentei fazer as coisas melhores, do meu jeito, mas não deu certo. Não voltarei a tentar, eu sei que vou cair, não entendo o porque de tudo estar vindo á baixo por um abismo sem fim, mas espero um dia descobrir e consertar o que há de errado (...)"

freaking out .

Merda.
Olhei ao redor e odiei tudo o que vi. Odiei as palavras, os sentimentos, as letras, cada frase. Lutei contra uma vontade impulsiva de excluir tudo o que já escrevi, atear fogo nas frases de canto de caderno , porque aos meus olhos me parecia tão "auto - ajuda "... Odiei o ódio, mesmo ele próprio sendo o sentimento mais horrível que se pode sentir, mas se eu sinto é um feito. Ajudei as pessoas, mas não me ajudei, sempre vi através de almas, nunca conseguir ao menos entender a minha.
E aonde eu cheguei ? Tirei conclusões. Não cheguei a lugar algum pois descobri que tudo foi feito de mentiras, mentiras simples, mentiras fáceis, que desde pequenas nos incentivam a usar nossa imaginação. Papai Noel não existe, sabia? Afinal, ele é gordo demais pra passar por uma chaminézinha... Princesas não existem e com elas os princípes idiotas e encantados também não, a fadinha dos dentes é um simples pretexto para seus pais lhe darem dinheiro sem que seja estabelecido um termo de 'criança mimada' a você. Finais felizes(argh, os malditos finais felizes!)não existem também, mas você já sabia disso tudo não é ? Nenhuma novidade até agora...
Me ensinaram tanta coisa em quinze anos, segui tanta regra, fiz tudo tão certo, me botaram na linha, e o que eu ganhei com isso?
Dizem que pedir desculpas só serve pra repetir o mesmo erro, pois então faço deles um hábito, pra não ter que pedir perdão.
Decidi o que fazer. Sair da linha, quebrar regras, criar mais hábitos indesculpáveis, ser má em vez de boazinha, desistir da boa conduta, é tudo uma mentira mesmo.
Vou sair em busca de verdades, quem sabe dessa vez eu me dê bem...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

I can't be perfect


Não sei se quero, não sei se posso, uma dúvida, um passo em falso, uma vida, um sentimento errado, me desculpe, eu não posso ser perfeita. É tão difícil ter de decidir de novo o que já estava resolvido a uns dias e pensamentos atrás ...

É tudo muito confuso, tudo muito complexo, e eu não consigo entender. Me desculpe, eu não posso ser perfeita, de novo, não dessa vez. Tenho a plena certeza de que vou me arrepender de minha decisão, mas não é sobre mim, é sobre você, é sobre o mundo lá fora, e eu tenho medo, assim como todo mundo teria no meu lugar. Isso não é justo. O mundo não é justo!

Mas talvez, se eu fosse mais pé no chão, eu saberia o que fazer, se eu tomasse conta de meus atos, se me vigiasse, me controlasse, te pouparia de tudo isso.

Naquele momento tudo era perfeito, agora já não é, não pra mim. E foi só há uma semana... Desculpe, eu não posso ser perfeita.

Mas seja qual for minha decisão, foi por você, pra não te machucar, pra não te perder, pra não te ferir.E se houvesse um jeito de explicar tudo o que se passa em minha mente, se houvesse um jeito de descrever o turbilhão de sentimentos, de confusão, de angústia dentro de mim, talvez você veria e entenderia que não é você, sou eu. Te envolvi nisso, te fiz presa de minhas próprias dúvidas, mas eu sou apenas um ser humano, tentando entender o que é viver, dando seus primeiros passos...


mas a incerteza traz inspiração ...