quarta-feira, 23 de junho de 2010

don't matter what you say about love...


"Amor não existe. Nem romances, nem finais felizes, nem paixão a primeira vista, nem essa história toda de 'amar faz bem', nem nada.
Ele vai te deixar. Ele não te ama de verdade. Por enquanto é o que ele diz, mas não é verdade e no final essa paixonite toda passa e só sobra você, com um coração despedaçado e iludido.
É tudo uma ilusão, e quando se é adolescente tudo é bem pior. Quando passa o amor platônico, você vê que a realidade é terrível.
Não vá atrás do amor, ele vai te aceitar, mas depois te rejeita, como se não fosse nada além de nada. Ele te corrói, te destrói, te faz sofrer, e não vale a pena!"
Eu tento me convencer disso todos os dias. Mas eu não me engano, amar faz bem sim ! Pelo menos era o que eu achava quando era capaz de amar de verdade.
Nem tudo precisa ser igual ao que passou, nem tudo é uma ilusão, nem tudo é tão ruim que não se possa suportar. Você pode ser capaz de encontrar alguém que não te machuque, você pode e deve ir em busca de amor, em busca de felicidade, em busca do que te faz bem. Você pode encontrar seu final feliz, embora eu não creia que ele realmente exista, mais é um feliz 'por enquanto', não precisa ser pra sempre, e nem vai ser pra sempre, mas que seja eterno enquanto dure.
E é por isso que eu estou dando uma nova chance ao meu coração, á minha vida. Vou deixar as coisas rolarem, por sentir falta das borboletas no estômago, do aceleramento da pulsação, de ter alguém pra chamar de seu. Por sentir falta do toque, dos carinhos, por sentir falta do que me faz bem, por sentir falta do que era antes, sem pensar no depois, sem pensar no amanhã, sem pensar nas consequências.
Não importa o que você diga sobre o amor, eu continuo querendo mais...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

generalismo infernal


Agente cresce, agente muda, melhora, revitaliza, evolui, se cair, levanta-se , criamos ideais, opiniões.Criamos um EU mais forte mais poderoso do que se imagina quando se tem opinião própria, sem esquecer de admitir um erro, é claro.
(...)Mas por mais que você cresça, uma coisa tem de crescer e permanecer dentro de você : seus princípios. O importante é o que seus pais te ensinaram, o importante é sua educação, sua moral, sua ética, o importante é SUA cultura e liberdade de expressão, e não o que generalistas implantam em sua mente.
Dona de meu eu, de meus princípios, de minhas ideias, me meus pensamentos, de minha alma. Não deixo que pensem por mim, portanto: fodam-se generalistas !

dedicado a minha querida professora.

'I don't care who you are
it only matters who I am '

sábado, 19 de junho de 2010

O Menestrel



Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
(...)E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa
(...)Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
(...)Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
(...) Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

William Shakeaspere

sexta-feira, 18 de junho de 2010











Do que fizemos nosso mundo ? Do que fizemos do lugar que foi criado para satisfazer nossas vontades, necessidades, nossos mimos?
O mundo não é nosso ? Pois bem, o ser humano deveria ter um pouco mais de consideração pelo que nos foi dado e confiado, mas muito pelo contrário. As pessoas mostram a cada vez mais um a contradição de que quanto mais se estima, mais cuidado você terá. Não é bem assim por aqui...
Pessoas morrem, árvores também, ocorrem terremotos, doenças contagiosas, desigualdade e problemas bem mais que sociais, humanos! A fome e a miséria reinam em certos lugares, a poluição aumenta, mas quem deveria cuidar disso, ajudar para que esse mal seja erradicado, se preocupa em render alguns bilhões de dólares fazendo a poluição.
Quem governa nos deixa na mão, pessoas decentes tentam mudar o que centenas de pessoas fizeram, mas é um contra uma multidão. A união faz a força sim, mas quando há motivação, e ultimamente é isso que falta.
Tem que pergunte: E onde está Deus numa hora dessas?
Deus meu caro, está lá em cima, observando horrorizado, a merda que fizemos do planeta que ele criou com tanto carinho e amor.
E eu te pergunto : Já não está na hora de mudar isso ?

perfeita imperfeição


Procuro algo novo, algo que me surpreenda, que não me sufoque, algo diferente do normal, chato, tedioso e irremediável passado. Procuro alguém que me mude, não quem eu sou, nem meu jeito de ser, mas sim alguém que mude meu ponto de vista, meu coração e minha real definição de "amar". Tento encontrar alguém que não me force a acorrentar meu dedo anelar da mão direita, com o simples pretexto de que é uma forma de representar o amor sentido por duas pessoas. 'Adolescentes não amam' , ponto final.
Procuro alguém que não esteja tão longe ao meu toque, que eu possa sentir fisicamente ao meu lado, e não imaginar como seria se essa pessoa não vivesse em um lugar tão longe...Alguém que me dê bola, que não me queira em um dia, e me ignore no outro. Alguém que não me iluda, alguém que não seja só por um mês, uma semana, uma noite. Alguém que seja pra sempre.
Procuro a perfeição.
Aí você apareceu, e mudou meu plano. O mais imperfeito de todos, o mais complexo, o que eu ainda não consegui decifrar, o que eu ainda não sei se quero amar.
Mas, pode ser que eu não procurasse a perfeição, até porque tenho a plena certeza de tão conquista não existir, mas só talvez, só por um segundo, pode ser que eu apenas procurasse você, e que sua imperfeição seria a completa perfeição que mudaria todo o rumo de minha vida, mudaria meu ritmo cardíaco, mudaria meus pensamentos, meus problemas, minhas soluções.
Mas isso é só um talvez, nada confirmado, e nem concretizado ...

sábado, 12 de junho de 2010


" Hoje o tempo voa, amor
E escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir. "
Lulu Santos
- Happy Valentine's Day

sexta-feira, 11 de junho de 2010

fly with me .


Queria voar. Ver além dos olhos de um ser humano, além da capacidade de alcançar, ser livre, imaginar além do possível e do impossível... Ir ao além, do céu, do mar, do infinito, simplesmente voar. De repente eu achei que podia, mas não posso, eu não tenho asas. Mas isso é só porque me impediram de pensar, de agir, de acreditar em ter asas e assim querer e poder. Taparam minha boca, me impediram de dizer sentimentos, amarraram meu coração, me impediram de sentir palavras, amordaçaram meus pensamentos, eu não pude enxergar através das almas ao meu redor, perdi meu direito de estar errada. (...) Mas aí então descobri que eu não preciso de nada disso, eu só preciso da minha alma. Minhas asas , suas asas, estão dentro, dentro do coração, do sentimento, do sonho, da coragem, da imaginação, da minha alma, do meu poder interior, da minha fé. E pode apostar que você também tem asas, tanto eu quanto qualquer pessoa pode e deve voar, so won't you fly with me ?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

novo fim


Pra todo fim, há um novo começo. É disso o que eu tento me convencer todos os dias quando eu acordo. Agente cai, mas logo em seguida, é nossa obrigação nos levantar, perder um segundo sequer lamuriando a queda é desperdício, a vida é feita de fatos, fatos não muito precisos, fatos que se desenrolam, fatos que chegam ao fim.
Minha sorte é que toda vez em que eu caio, alguém me ajuda a levantar, me ajuda a superar mais um fim, me leva adiante, pra um recomeçar infinito. Sempre tem alguém que eu sei que vai segurar minha mão e dizer: vamos em frente. E eu sigo, feliz, alegre a cantar, por um momento equilibrada no recomeço, dali a pouco, pronta para uma nova história, um novo fim .

sexta-feira, 4 de junho de 2010


"O sonho não acabou! Vamos encarar a realidade. Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu já estive em vários lugares e só me encontrei em mim mesmo. "

John Lenon

quinta-feira, 3 de junho de 2010

wonderwall


Pane no cérebro, nada entra nada sai. Um torpor ridículo, tudo quieto, calmo, e eu preciso pensar pra ser! Por mais que eu tente eu não consigo, eu preciso dizer, eu preciso descrever tudo o que eu sinto, mais é impossível, simplesmente não consigo, não com você ocupando todo o espaço da minha mente, eu já não vivo, eu já não durmo, pensando em você, pensando na distância, pensando nos sonhos. Tudo jogado ao vento, desperdiçado, pisado e mal tratado, fruto de nossas dúvidas.
Em pensar que tudo foi diferente um dia, quando eu ouvi sua voz pela primeira vez e achei que fosse pra sempre, mas, como da água pro vinho, tudo mudou. Agora não nos resta mais nada e eu realmente odeio isso!Odeio admitir que ainda me importo com você, que ainda quero teu bem e que ainda te espero, que ainda te considero 'meu protetor'...
Me julguei mudada, dona de minhas próprias decisões, pronta pra um recomeço, mais ainda anseio por aquele abraço prometido e ainda cumpro o que prometi, com muito esforço devo dizer. Mas agora eu não sou nada, nada sem você, nada , nem ninguém ...

terça-feira, 1 de junho de 2010

broken-hearted girl



Eu já tive amores, vários amores, impossíveis, não correspondidos, de mentira, platônicos, ardentes, pra valer, uns amores estranhos, diferentes, alguns amores que vem e vão, outros que vão e nunca mais voltam.
Mas hoje ele já não existe em mim, ele se foi, e nunca mais voltou. Amor é um sentimento que já não me pertence em parte, porque quando eu descobri que podia amar de verdade, todo o sentimento foi desperdiçado, e no final, não tinha valido a pena.
Ele me quebrou, me deixou nocauteada, me jogou no chão, me deixou ali, sem ter o que fazer, e por mais que eu negasse, ele ainda existia em mim. Mas agora, agora ele foi embora, e realmente, sinto falta da tortura que me causava, torturada me sentia um ser humano, e não apenas um coração partido.
Apesar de tudo ainda penso, será que amar vale mesmo a pena? Pra depois, quando o amor te deixar sozinha, sem defesas, e apenas a solidão lhe restar, você pensar que poderia ser diferente?Amanhã talvez, eu me permita pensar o contrário, talvez eu mude de idéia, mas por enquanto só me resta a dúvida: amar realmente nos faz bem ?